segunda-feira, 20 de junho de 2011

FESTA DA NATAÇÃO

Como forma de comemorar o encerramento do ano lectivo foi proporcionado aos alunos um momento de descontracção e de grande divertimento, vivido na Festa da Natação.
Foi no dia 20 de Junho, que teve lugar nas piscinas de Porto Moniz, esta actividade destinada aos alunos do 1º Ciclo do concelho de Porto Moniz.
Dada a sua importância, a Natação é uma das actividades a desenvolver no programa de Expressão e Educação Físico Motora do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Para além dos benefícios que a prática desta modalidade proporciona, a Natação é uma actividade estimulante e cativante para as crianças, visto desenvolver-se no meio aquático.
Esta actividade contribui para a aquisição de um conjunto de experiências e vivências, que servirão de base para a aprendizagem de outras habilidades motoras básicas, contribuindo para o desenvolvimento multilateral das mesmas.
A experiência com os caiaques, foi deveras estimulante para todos, sendo uma das estações, que mais deslumbrou os alunos.
É de salientar, também, a vertente lúdica que esta actividade proporcionou às crianças, promovendo a confraternização, a troca de experiências e incentivando os alunos para a prática da natação.



Sem comentários: