quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIA DA CRIANÇA

Sendo a escola um lugar onde, diariamente, trabalhamos com crianças, torna-se fundamental que, no dia que lhes é dedicado, não se deixe passar este dia como um dia comum. É especial não só para as crianças como também para todos os que lidam com elas no seu dia-a-dia.
Por essa razão, no dia um de Junho de dois mil e onze, a Escola do Seixal organizou uma série de actividades, com o intuito de celebrar este dia tão especial.
Os festejos começaram no fim das aulas curriculares, ou seja, todos os alunos saíram das aulas a mesma hora para poderem almoçar em conjunto proporcionando assim, um momento de maior convívio entre todos os alunos da escola.
De seguida, os alunos dirigiram-se para a sala de informática para uma “sessão cinematográfica”, enquanto no exterior da escola, os professores organizavam as actividades a serem realizadas pelos alunos.
Acabando a visualização do filme, foi a vez de os alunos se deliciarem com um teatro de fantoches, realizado por todos os decentes em conjunto. A história foi vista com muita atenção pela nossa audiência que, quando chegou o momento da exploração da história, esta foi feita com muito entusiasmo.
Posteriormente os alunos tiveram a oportunidade de ir à “Descoberta do Tesouro”, onde os alunos foram organizados por equipas e no decorrer do jogo tiveram que decifrar uma mensagem para chegar ao tesouro. Como mérito, foi dado a todos os participantes “um tesouro” pelo esforço e entusiasmo dedicado.
Após esta actividade, os alunos realizaram actividades diversas. No exterior da escola, os alunos puderam percorrer livremente várias estações, com diferentes actividades. Estas consistiam em jogos de mesa, pinturas, modelagem, criação com materiais de desperdício e faz-de-conta.
Como a maior parte dos alunos apreciam a área de Educação Física, não podia faltar os jogos desportivos. No campo, com o apoio do professor de Educação Física, foi organizado um circuito desportivo com várias estações.
A alegria e o entusiasmo das crianças foram visíveis ao longo do dia.




Sem comentários: