segunda-feira, 6 de junho de 2011

5 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

Na semana de seis ao nove de Junho de dois mil e onze, comemorou-se na Escola Básica do primeiro Ciclo com Pré-Escolar do Seixal mais um Dia Mundial do Ambiente.
Os alunos do primeiro ciclo comemoraram este dia, inicialmente, com a aula de T.I.C. Curricular onde os alunos do terceiro e quarto ano fizeram uma ilustração no Paint sobre o Meio Ambiente e posteriormente puderam explorar o site “Natureza brincalhona” onde puderam descobrir vários jogos, sempre relacionados com o Meio Ambiente e a preservação do mesmo.
Também os alunos do primeiro e segundo ano tiveram a oportunidade de explorar o mesmo site na aula de T.I.C dessa semana.
Na área Curricular, a professora do 3º e 4º ano distribuiu um kit sobre a energia a cada aluno onde constava de um jogo e vários panfletos informativos sobre a utilização consciente da energia e o impacto do mau uso da mesma no Meio Ambiente. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de fazer o jogo na sala de aula com os colegas.
Na aula de Expressão Plástica, os alunos do primeiro e segundo ano construíram colectivamente um pilhão, enquanto os alunos do terceiro e quarto ano construíram um ecoponto. Ambos foram elaborados com a utilização de pacotes de leite, ou seja, com material de desperdício.
Ainda nas aulas de Expressão plástica, os alunos do primeiro e segundo ano construíram um jogo Ecoponto.
Nas aulas de Clube do ambiente os alunos do terceiro e quarto ano elaboraram um crucigrama referente ao Meio Ambiente.
A turma de primeiro e segundo ano ouviram a história “O planetinha”, que falava sobre o mal-estar do nosso planeta devido aos maus tratos que tem sofrido pelos seres humanos ao longo dos últimos anos; Fizeram uma ilustração alusiva à história; pintaram algumas imagens sobre o Meio Ambiente e no fim elaboraram um puzzle com uma das imagens pintadas.


Sem comentários: