segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"PILHÃO VAI À ESCOLA"



A Ecopilhas, sociedade gestora de resíduos de pilhas e acumuladores, está a apresentar o projeto Pilhão vai à Escola, uma iniciativa dirigida a todas as Escolas do País que ministrem pelo menos um nível de escolaridade, desde creches até escolas do ensino secundário.
A iniciativa decorre, pela primeira vez, no ano letivo de 2011/2012 e pretende sensibilizar alunos, professores e a comunidade escolar no seu todo, para a importância da recolha seletiva de pilhas e baterias usadas.
As Escolas que queiram participar na iniciativa podem inscrever-se em http://www.pilhaoescola.ecopilhas.pt/, site criado especificamente para este projeto. Ao participarem, as escolas vêem o seu esforço e empenho reconhecidos pela atribuição de pontos, de acordo com a quantidade de pilhas e baterias entregues à Ecopilhas, que podem ser trocados por material destinado a atividades escolares.
Em comunicado, a Ecopilhas explica que criou ainda dois prémios especiais, para distinguir as escolas que mais pilhas e baterias recolham durante a campanha: o “Prémio de Recolha Per Capita” e o “Prémio de Recolha Absoluta”.
O “Prémio de Recolha Per Capita” é atribuído às três Escolas que recolham mais pilhas e baterias por aluno, a nível nacional. O “Prémio de Recolha Absoluta” é atribuído às três Escolas que recolham mais Pilhas e Baterias a nível nacional.
O projeto Pilhão vai à Escola tem ainda uma componente pedagógica através do convite realizado aos professores para desenvolverem atividades em torno da temática ambiental da recolha de Pilhas e Baterias. Professores e alunos podem saber informações sobre o projeto, conhecer o catálogo de prémios e disponibilizar os seus trabalhos no site da campanha.


A nossa escola aderiu ao projeto. Vamos todos colaborar e adquirir pontos!

Sem comentários: