segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

A história conta que um menino chamado João vai ao mercado, a mando da sua mãe, com o objectivo de vender uma vaca. Quando João chega ao mercado, um estranho propõe-lhe cinco "feijões mágicos em troca da vaca. João aceita e retorna para casa com os feijões no bolso. A mãe fica furiosa por ele não ter seguido as suas instruções de vender a vaca e joga os feijões pela janela. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão. João, ao acordar, escala o pé de feijão e chega a uma terra acima das nuvens. Este lugar é habitado por um gigante que se alimenta de seres humanos.
João é protegido pela esposa do gigante e consegue fugir dali depois de roubar uma sacola de moedas de ouro. João retorna no dia seguinte e rouba a galinha dos ovos de ouro do gigante e mais uma vez consegue escapar ileso. No terceiro dia, João volta à terra do gigante para roubar uma harpa de ouro. Dessa vez, o gigante persegue João, mas este consegue descer o pé de feijão mais rapidamente e corta-o com um machado.

Esta história foi trabalhada na actividade de Biblioteca, pelos alunos do 1º e 2º ano, sob a orientação da professora Elisângela (que juntamente com a professora Guida, substui a técnica de biblioteca que se encontra com atestado médico).
As crianças construiram um livro e fizeram as respectivas ilustrações - mais uma actividade que foi de encontro ao Projecto Educativo da nossa escola "Semear palavras, colher leituras".



Sem comentários: