sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"A ASSEMBLEIA VAI À ESCOLA"

O projeto "A Assembleia vai à escola", que o Parlamento Madeirense vem realizando desde 2011, visa essencialmente dar a conhecer aos mais jovens, o que é, para que serve e como funciona a Assembleia Legislativa da Madeira, Primeiro Órgão de Governo Próprio da nossa Região. O objetivo é proceder à divulgação da Assembleia junto da comunidade escolar, iniciando com os alunos das escolas básicas do 4º ano da Região Autónoma da Madeira. A Assembleia Madeirense entende que os mais pequenos, na sua maioria, desconhecem o Parlamento e, por isso, assume o compromisso de "explicar" e promover a Assembleia no exterior.
Este ano, e pela terceira vez consecutiva, a Escola do Seixal, foi a anfitriã do projeto, recebendo os alunos  e professores do 4.º ano da EB1/PE do Porto Moniz, bem como a Sr.ª Delegada Escolar do concelho.
Foi uma sessão bastante interessante, onde os alunos adquiriram novos conceitos e alargaram, certamente, as suas atitudes de cidadania.

Os nossos alunos do 4.º ano prepararam e cantaram, com a ajuda das professoras da curricular e a de música, algumas quadras alusivas à Assembleia Regional da Madeira.
Para encerrar este encontro, foi proporcionado um lanche convívio a todos os participantes.
Aqui ficam os registos fotográfico e videográfico.   
 


 

Sem comentários: