terça-feira, 23 de abril de 2013

DCB - DIPLOMA DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS

Teve lugar, no dia 23 de abril, na nossa escola, a realização do exame para a obtenção do Diploma de Competências Básicas (DCB) em Tecnologias de Informação. Este exame tem como principal objetivo dotar toda a comunidade educativa de um conjunto de competências básicas em tecnologias de informação que permitam um exercício pleno dos seus direitos e deveres como cidadãos.
A certificação de Competências Básicas em Tecnologias de Informação destina-se aos alunos do 4º ano do 1º Ciclo (que frequentam a Atividade de Enriquecimento Curricular de TIC), alunos dos 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário e outros agentes da comunidade educativa da Região Autónoma da Madeira.
Escrever, imprimir e guardar um texto; pesquisar informação na Internet; receber e enviar uma mensagem de correio eletrónico são as principais competências exigidas neste exame.
Existem duas fases para realizar a prova: a época normal (em abril) e a época suplementar (em junho). No nosso estabelecimento de ensino, o exame foi realizado apenas para o 4.º ano, pela única aluna que o frequenta. De salientar que a mesma realizou o exame com sucesso e terá direito ao seu DCB.
 


Sem comentários: