sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CIRCUITO LITERÁRIO I

Estamos de volta com mais uma edição do "Circuito Literário". Inserido nas atividades do nosso Projeto Educativo "Semear palavras, colher leituras" e dado o sucesso nos dois anos letivos anteriores, continuamos com esta iniciativa. O objetivo principal é motivar, cada vez mais, as nossas crianças para o prazer da leitura/escrita.
Mensalmente, um elemento do corpo docente prepara uma história para ser apresentada aos alunos da Pré e do 1º Ciclo. Através de diversas técnicas de conto de histórias, conseguimos proporcionar às crianças uma fantástica viagem pelo mundo da fantasia e da imaginação...

Nesta primeira edição de 2012/2013, a professora Sandra Dias foi quem iniciou o Circuito Literário, com a história dos Irmãos Grimm intitulada "O flautista de Hamelin".
O Flautista de Hamelin é um conto folclórico, que narra um desastre incomum (infestação de ratos) acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha, em 26 de junho de 1284.
As nossas crianças ouviram este conto, com muita atenção e participaram ativamente nas tarefas propostas pela contadora.

Sem comentários: