domingo, 19 de fevereiro de 2012

"SEIXAL CHONÉ" CLASSIFICADO EM 1º LUGAR


Teve hoje lugar mais um cortejo carnavalesco, no município do Porto Moniz. Alegria, cor, animação e bom tempo foram os principais ingredientes que deliciaram o público presente.
A nossa escola, habituada a estas andanças, apresentou a trupe intitulada "Seixal Choné". Este ano, e para a escolha do tema, realizámos um estudo à população escolar (através de um questionário) para aferir a animação preferida dos mais pequenos. O resultado foi a Ovelha Choné. Pusemos mãos à obra e os trajes foram sendo idealizados e confecionados. De referir que reutilizámos a maior parte dos materiais e os que foram comprados (algodão acrílico) serão reaproveitados para a confeção de almofadas (a utilizar no cantinho da leitura).
A música utilizada foi a original, da série televisiva, e a letra foi inventada pela professora Guida Ornelas. Um obrigado especial ao professor Helder Calisto (conseguiu a versão instrumental) e ao professor Francisco Loreto, do estúdio Acorde Infinito, pela gravação do CD.
A todos os que colaboraram nesta atividade, o nosso sincero agradecimento. Aos nossos alunos que adoeceram, rápidas melhoras.
Para a comunidade escolar e educativa fazemos votos para que passem um bom Carnaval, recheado de malassadas e sonhos!!!






1 comentário:

Mighty disse...

Muitos Parabéns a todos foi um prazer poder ajudar! está fabuloso!

Hélder Calisto