sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIA NACIONAL DA ÁGUA

O dia 1 de outubro é assinalado como o Dia Nacional da Água. Uma vez que essa data coincide com o fim de semana, antecipámos as atividades para a véspera.
Diversos trabalhos foram realizados, quer nas atividades curriculares quer nas de enriquecimento, pelos alunos do 1º Ciclo.
O objetivo principal da comemoração deste dia é alertar para uma maior necessidade de proteger este precioso recurso que é a água e os ecossistemas aquáticos.
Os alunos do 1º e 2º ano exploraram a história "A gota cristal" (na atividade de Biblioteca) e criaram mensagens expressas numa gota de água, criada com caixas de cereais e pintadas com guache (em Expressão Plástica).
Os alunos do 3º e 4º ano, nas aulas curriculares, elaboraram, através de uma "chuva de ideias", textos e criaram mensagens para colocar num garrafão de água. Exploraram o ciclo da água e ilustraram o mesmo (em Biblioteca). No Clube do Ambiente, criaram dois cartazes alusivos ao tema: um sobre o desperdício de água e outro com o símbolo químico H2O (elaborado com imagem de revista)e algumas gotas (sementes pintadas).
Esperemos que a comunidade escolar e educativa fique mais sensibilizada e colabore na poupança e preservação desse líquido tão precioso que é a água!



Sem comentários: