sexta-feira, 29 de abril de 2011

AS PRENDAS PARA A MÃE

Como todos sabemos, a Mãe é um membro familiar fundamental para a criança. Assim, durante a semana de 26/04/2011 a 29/04/2011 a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar do Seixal não deixou de comemorar esta data tão especial, homenageando todas as mães dos seus alunos. Por isso, nesta semana foram desenvolvidas várias actividades e os alunos elaboraram alguns presentes simbólicos para oferecerem à sua mãe.
Os alunos da Pré ouviram a história intitulada “ A Minha Mãe”. Cada aluno fez o retrato da sua mãe e elaboraram um cartaz “O que è ser Mãe?”. Os alunos elaboraram também uma pregadeira e com a ajuda da educadora fizeram um postal/embrulho para oferecerem às suas mães.
O professor Tiago ensinou uma canção alusiva à mãe, em que os alunos assimilaram com facilidade.

Quanto ao 1º Ciclo, a professora Liliana estabeleceu diálogo com os seus alunos acerca do Dia da Mãe. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e visualizar em PowerPoint a história “ A Minha Mãe”. Os alunos fizeram a exploração da história e dos valores transmitidos pela mesma. Aprenderam também a canção “Não há melhor mãe que a minha”.
No que diz respeito ao terceiro e quarto ano, com a professora Marta, os alunos elaboraram um postal e criaram alguns poemas.
Na Expressão Plástica, com a professora Ana Aires, os alunos de todos os anos de escolaridade elaboraram uma caixa de papelão em forma de coração e fizeram um postal escrevendo uma pequena mensagem.
Na Informática, com a professora Elisângela, os alunos visualizaram um desenho animado no YouTube “ O sumiço de todas as mães”. Fizeram ainda a ilustração de um desenho no Paint sobre o Dia da Mãe.
Em Expressão Musical, o professor Tiago, ensinou uma música aos alunos sobre o dia da Mãe.
Por último, em Inglês, com a professora Hélia os alunos de todos os anos de escolaridade fizeram um postal para oferecer à mãe.
Com o decorrer das actividades os professores aperceberam-se que os alunos gostam muito da sua mãe e mostraram-se bastante motivados e interessados.



Sem comentários: