segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VISITA DA PRÉ À BIBLIOTECA PÚBLICA REGIONAL DA MADEIRA


Estimular a criança para a leitura, fomentar o gosto/ respeito pelo livro e possibilitar experiências em que a criança estabeleça um contacto positivo com os livros são objectivos primordiais para o projecto “Sementes mágicas da leitura”.
No dia 14 de Fevereiro, o grupo de crianças do Pré-escolar realizou uma visita de estudo à Biblioteca Pública Regional da Madeira. Foi uma visita apreciada por todos, do mais pequenino ao mais graúdo, pois tivemos a oportunidade de conhecer as diversas valências deste espaço. Fomos recebidos por uma funcionária que, além de nos mostrar o espaço e explicar o funcionamento e o tipo de comportamento que se deve ter, também nos surpreendeu com a audição de um conto. Este foi-nos apresentado num espaço contíguo destinado à “Hora do conto”. As crianças foram convidadas a participar activamente no reconto da história. A decoração alegre e atractiva do local levou-os a participar com bastante entusiasmo e a aqui quererem permanecer mais tempo.
No final, o grupo teve oportunidade de explorar os livros que mais lhe interessou.
Na despedida a funcionária fez-nos um convite: regressarmos acompanhados dos nossos familiares e tornarmo-nos leitores activos e assíduos!!!
(Infelizmente, não possuímos fotografias deste evento)

Sem comentários: