terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIA EUROPEU DA INTERNET SEGURA



O Dia Europeu da Internet Segura 2011 é 8 de Fevereiro de 2011. Tal como nos anos anteriores, espera-se que neste dia 70 países dos cinco continentes promovam acções de sensibilização sobre a utilização segura da Internet. Este evento é organizado a nível Europeu pela Insafe, rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos.

Em Portugal, onde estas actividades são lideradas pelo Projecto Internet Segura coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, são promovidas mais de 500 acções de 4 a 18 de Fevereiro em vários pontos do país sobre a utilização segura da Internet, com o objectivo de informar vários grupos da população sobre como podem beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem – como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como com nas organizações. A par de todas as possibilidades e benefícios da utilização das TIC, nomeadamente no acesso ao conhecimento, na aprendizagem, na colaboração entre pessoas e organizações, na inclusão social e na criação de riqueza, é necessário assegurar, como para qualquer outro meio de interacção, mecanismos e estratégias apropriados para a sua utilização segura.




Na nossa escola foram realizadas algumas actividades, com o intuito de sensibilizar os mais pequenos para a importância de uma utilização segura da Internet.
Os trabalhos apresentados foram elaborados pelos alunos do 3º e 4º ano e enviados para o site EducaTic.


Sem comentários: