terça-feira, 14 de abril de 2009

1º LUGAR NA FINAL REGIONAL DO MINIMAT


Hoje, dia 14 de Abril, começaram as aulas do 3º Período. Foi também o dia escolhido para a Final Regional do Minimat e Minibio que teve lugar no Fórum Madeira, entre as 10h00 e as 13h00.
Como todos sabem, o Minimat é uma competição de Matemática, aliada às Novas Tecnologias, ou seja, é feita on-line. O Minibio também é uma competição semelhante só que associada ao Estudo do Meio.


A Escola do Seixal foi representada por quatro equipas: duas do 3º e duas do 4º ano. Todos os nossos participantes, no Minimat, chegaram ao último nível - 20. Relativamente ao Minibio, os resultados não foram satisfatórios mas o importante mesmo foi participar!
O 1º lugar do Minimat, a nível de 3º ano, foi para a dupla Solange Andrade e João Francisco Pestana que acabaram a prova em 4 minutos e 39 segundos tendo a honra de representar a Região Autónoma da Madeira, na Final Nacional, a ter lugar no próximo dia 29 de Abril, em Aveiro.
Esta notícia foi recebida com enorme orgulho, quer pela Comunidade Escolar quer pelos Pais e restantes familiares e amigos.
De referir que os alunos manifestaram grande interesse pela competição, tendo sido incentivados em casa e na escola. Foram treinos diários, muita concentração e aquisição de técnicas que fizeram parte da rotina dos nossos campeões. Um agradecimento especial à Professora Celeste Caldeira, pela dedicação e acompanhamento nas diversas etapas deste desafio.
No dia 18 de Abril, será feita a entrega de prémios, no Fórum Madeira, pelas 11h00.
Aguardamos pelo final do mês para saber os resultados a nível nacional... Até lá, mais e bons treinos!!!




Sem comentários: