segunda-feira, 9 de março de 2009

PROJECTO "ESENUR"

A Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC) e a Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM) realizaram, no passado dia 6 de Março, no Auditório da Escola Básica dos 2 e 3 ciclos Dr. Horácio Bento Gouveia, uma sessão de apresentação e divulgação dos resultados do projecto ESENUR - Informação, Conhecimento e Educação sobre Utilização Racional de Energia e Energia Renováveis.
Nesta sessão, foram entregues materiais desenvolvidos no âmbito deste projecto, aos representantes das escolas da Região Autónoma da Madeira presentes na sessão.
A nossa escola foi representada pela Directora, Celeste Batista, que nos elucidou acerca do projecto e entregou os materiais (autocolantes) para colocar nos lugares mais apropriados.

O projecto ESENUR foi desenvolvido em cooperação com Canárias e Açores, com apoio financeiro do Programa INTERREG IIIB (contrato nº: 05/MAC/4.3/C6), e tinha como objectivos, em termos gerais, identificar e quantificar as condições de utilização da energia e da água nos estabelecimentos de ensino da Região, estudar medidas que contribuissem para a minimização dos consumos e informar e sensibilizar a população escolar para a importância da utilização racional da energia e da água, bem como, do aproveitamento das energias renováveis.

Aqui ficam imagens dos materiais distribuídos para colocar nos devidos lugares:

Sem comentários: