quarta-feira, 5 de novembro de 2008

HALLOWEEN

O Halloween ou "Dia das Bruxas" é uma tradição celta que, ao longo dos tempos, se espalhou por muitos países. Em Portugal, cada vez mais se celebra este acontecimento, havendo nas escolas uma maior enfâse.
Várias são as influências e simbologias associadas a este dia. Desde bruxas, fantasmas e dráculas a aranhas, esqueletos e monstros, qualquer fantasia assustadora é válida. Sem esquecer as abóboras-lanternas que são uma marca de referência.
Este ano, à semelhança de anteriores, a nossa escola festejou o Halloween. E como gostamos de fazer sempre coisas diferentes, desta vez, os alunos de 3º e 4º ano construiram um "Cabeça- de-Abóbora" para colocar na entrada. Foi feito com jornais e roupa velha.
Foram realizadas outras actividades como: pintura; recorte; colagem; palavras cruzadas; sopa de letras; dominó; jogo da memória; jogo do galo; aprendizagem de canções e a visualização de um filme (BD) intitulado "Monsters Hotel".
A grande atracção do dia foi, sem dúvida, a exposição resultante do concurso "Monstro Assustador". Este concurso tinha por objectivo criar a cara de um monstro, num saco de papel, com diversos materiais de desperdício. Os resultados foram bastante criativos e foram entregues prémios aos três que mais se destacaram.
Para terminar esta festa, foram distribuídos fantasmas (chupa-chupas) que satisfizeram as delícias das nossas crianças.
Booooooooooo...


2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito tá excelente, já agora
podem visitar o meu Blog sobre o Seixal:

http://seixalterralinda.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ola o Blog esta muito bom, visitar o Blog link em baixo :
http://seixalterralinda.blogspot.com/