quinta-feira, 15 de março de 2012

TEATRO "AI QUE ARANHA"

No dia 15 de março, a equipa de animação do Gabinete Coordenador de Expressão Artística (GCEA) veio à nossa escola para apresentar o teatro de fantoches intitulado “Ai que aranha”.
A história desenrola-se na Árvore da Alegria, onde diversos animais como: joaninhas, abelhas, caracóis, formigas, cigarras, borboletas e aranhas se sentem bem.
Mas… a aranha é uma criatura estranha que não tem amigos e sente-se sozinha. Para mais ajuda, aparece uma arara que está sempre a gozar da pobre criatura. Depois, surge uma abelha muito apressada e medrosa que lhe deixa o seu mel para fazer doces e mais facilmente apanhar as suas presas…
Um dia, um grilo verde, da floresta, também visita a Árvore da Alegria (que agora era mais uma tristeza pois nenhum animal lá queria ir com medo da aranha) e canta canções muito bonitas que impressionam a aranha…
A aranha e o grilo apaixonam-se perdidamente e, a partir desse dia, tudo muda pois a aranha descobre o valor do amor e da amizade.

Uma história que desenvolve o sentido de autoestima e das relações interpessoais e sensibiliza para a aceitação de si próprio e para o respeito pelo outro.
Os alunos da Pré e do 1º Ciclo assistiram ao teatro com muita atenção e participaram com grande entusiasmo nas atividades sugeridas pela equipa de animação.


Sem comentários: