terça-feira, 24 de maio de 2011

CONCURSO "AUTO-RETRATO"

Em 2011 comemoram-se 25 anos de entrada de Portugal na União Europeia, depois da assinatura do tratado a 12 de Junho de 1985 e entrada oficial a 1 de Janeiro de 1986. A 12ª edição da Exposição Regional proposta pela SREC/DRE/GCEA, será uma forma de celebrar essa data. Esta proposta procurou envolver todas as Escolas do 1º Ciclo da RAM, numa exposição/instalação artística colectiva projectada pela primeira vez para um espaço exterior (Avenida Arriaga, entre o edifício da SREC e o Teatro Municipal Baltazar Dias). Esta edição foi integrada na Semana Regional das Artes promovida pelo GCEA, cujos moldes visam valorizar o ensino das artes numa perspectiva interdisciplinar.

Sob a temática dos auto-retratos e que tem como título “OLHA PARA MIM” os alunos fizeram o auto-retrato dentro de caixas de sapatos. Os alunos tiveram a oportunidade de desenhar, colar e pintar abordando a temática do auto-retrato e apelando àquilo que vêem, conhecem ou imaginam em si próprios.
É de referir que nesta actividade alguns alunos do Pré-escolar também participaram. Todos os alunos gostaram de realizar esta actividade e todos tinham curiosidade de ver os trabalhos dos outros colegas.


Sem comentários: