sábado, 21 de novembro de 2009

SEMANA EUROPEIA DA PREVENÇÃO DE RESÍDUOS


Com o objectivo de alertar a sociedade para a problemática dos resíduos ao nível da União Europeia encontra-se a decorrer desde o dia 21 e até ao próximo dia 29 a Semana Europeia de Resíduos, que conta com o apoio do Programa LIFE+ da Comissão Europeia e que em Portugal é promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela LIPOR.
Durante esta semana têm lugar acções de sensibilização que pretendem mobilizar e incentivar cidadãos, organismos e associações públicas e privadas a dar a sua contribuição no que toca à prevenção de resíduos.
Durante as actividades divulgar-se-ão as estratégias e políticas de prevenção de resíduos da UE, e demonstrar-se-á a estreita relação entre a produção de resíduos e os impactos negativos no Ambiente, e entre a redução de resíduos através da prevenção e o Desenvolvimento Sustentável.
As acções a realizar, propostas pelos mais diversos agentes da sociedade, enquadram-se no âmbito de um de cinco temas: “Demasiados Resíduos”, “Melhor Produção”, “Melhor Consumo”, Uma dia mais longa para os produtos” e “Menos resíduos deitados fora”. Na área de actuação da LIPOR são 104 acções aprovadas e que decorrerão até ao dia 29.

In: www.apambiente.pt

Sem comentários: