terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ECO-PARCERIA COM A CRECHE "O PIRILAMPO MÁGICO"


No dia 3 de Fevereiro recebemos a visita de dois representantes da Creche O Pirilampo Mágico. Esta visita surgiu no âmbito do Programa Eco-Escolas, numa parceria estabelecida entre as duas instituições.
O objectivo foi trocar tampas por rolhas, ou seja, a nossa escola recebeu tampas de plástico (para a campanha Tampinhas) e em troca deu as rolhas recolhidas nos Rolhinhas (para Programa Green Cork - reciclagem de rolhas de cortiça).
O GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological. Tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro, Quercus suber.

A Creche tem um "rolhão" onde são depositadas as rolhas que posteriormente serão enviadas para a reciclagem, sob a responsabiladade da empresa Corticeira Amorim.
Vamos lá cooperar e encher, de novo, os nossos Rolhinhas! Teremos outra recolha, em breve.
O Ambiente agradece!


Sem comentários: