quinta-feira, 30 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PIRATAS DE PALMO & MEIO


Este ano lectivo, a Sala dos meninos da Pré tem o nome de Piratas de palmo e meio. Aqui fica o painel elaborado pelas crianças e educadoras, com a ajuda das auxiliares.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIA EUROPEU SEM CARROS





Dia 22 de Setembro é o Dia Europeu Sem Carros e foi criado com o objectivo de consciencializar a população mundial acerca da poluição do meio ambiente. É também um incentivo à reflexão acerca de criarmos novas soluções para os transportes públicos em grandes capitais como Lisboa, São Paulo, Roma, Paris, ... Esta ideia nasceu na França e entrou em acção no ano de 1998 e, rapidamente, difundiu-se pelo mundo fora.
Actualmente, todos os meios de comunicação divulgam o Dia Europeu Sem Carros como um dia também dedicado à preservação do Planeta; já que a natureza tem se ressentido muito nos dias de hoje devido às acções violentas dos homens contra mares, florestas e animais.


Na nossa escola, quisemos assinalar o dia e relembrar às pessoas que nunca é tarde para mudar os nossos (maus) hábitos. Os alunos do 3º e 4º ano, elaboraram cartazes com mensagens alusivas.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

INICIO DO ANO LECTIVO PARA O 1º CICLO


De novo o Regresso à Escola, com novas matérias, energia, diversão e a descoberta de novas aprendizagens...
Neste primeiro dia, o reencontro foi motivo de alegria e satisfação pelo começo de mais um ano lectivo.
É no início do ano que se estabelecem as regras de funcionamento da escola bem como se incentiva as crianças para o bom desempenho ao longo do percurso escolar.


Aqui temos a turma do 1º/2º ano composta por 15 alunos e orientada pela professora Liliana Pedro.



A turma do 3º/4º ano é composta por 9 alunos e é orientada pela professora Marta Franco.


Relativamente às Actividades de Enriquecimento Curricular, temos as professoras: Guida Ornelas, Elisângela Trigo, Sandra Dias, Lídia Jardim, Ana Paula e o professor Alexandre Andrade. Temos também uma técnica de biblioteca que se chama Ana Mendeiros.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

REUNIÃO DE ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO 1º CICLO

E porque o novo ano lectivo está quase a arrancar para o 1º Ciclo, foi feita uma reunião com os Encarregados de Educação, com o objectivo de informá-los acerca das normas de funcionamento da escola e os seus projectos bem como foi feita a apresentação do corpo docente que desempenhará funções em 2010/2011.



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PRÉ-ESCOLAR INICIA NOVO ANO LECTIVO

Para a maioria das crianças é o regresso; para as outras é a primeira vez na Pré. Um dia recheado de alegria, com muitos jogos e brincadeiras à mistura.
O campo, o pátio e o parque foram os locais de eleição para este primeiro dia que permitiu o reencontro das crianças bem como o fortalecimento de laços de amizade e convívio.








segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PREPARAÇÃO DO ANO LECTIVO 2010 / 2011


Após as merecidas férias, é tempo de regressar ao trabalho e preparar mais um ano lectivo. Como sempre, a Pré retoma a sua actividade no início de Setembro. E é já no próximo dia 8, quarta-feira. Para que tudo decorra da melhor forma, os Encarregados de Educação assistiram à reunião preparada pela Educadora Cristina e com a presença da senhora directora.
Nesta reunião foram apresentadas as normas de funcionamento da Pré, os Projectos da Escola algumas alterações relativas a mensalidades a pagar bem como foi feita a apresentação da nova educadora de bolsa - Ana Paula - que virá alguns dias, por semana, à nosssa escola.