segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

PSP NA ESCOLA

No dia 11 de Dezembro, os alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade tiveram uma visita muito especial. Receberam o sub-comissário da PSP Norberto Freitas e o agente da PSP José.
A finalidade dessa visita era conhecer o trabalho dos agentes da PSP, desmistificar a ideia “que os polícias são maus”, trabalhar os valores no sentido de valorizar a profissão, arriscam as vidas por nós, etc.; e diálogo sobre algumas regras de segurança (rodoviárias, pessoais, etc.).
Os alunos organizaram uma série de perguntas para fazerem uma entrevista aos agentes da autoridade. De entre muitas questões estavam:
 Qual foi a situação mais difícil/perigosa que lhe aconteceu na sua carreira?
 Sempre soube que queria ser polícia?
 Já apanhou muitos assaltantes?
 Como se sente quando passa multas?
Depois da entrevista estar devidamente registada e antes de nos despedirmos os alunos leram algumas palavras sobre os Polícias bem como a área vocabular elaborada por eles. Os agentes gostaram muito e despediram-se com a promessa que brevemente voltarão à nossa sala de aula.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

HASTEAR DA 5ª BANDEIRA VERDE

Teve lugar hoje, dia 2 de Dezembro, mais uma cerimónia do Hastear da Bandeira Verde - 5º Galardão consecutivo, alcançado pela Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Seixal.
Marcaram presença, neste evento, toda a Comunidade Escolar e algumas entidades ligadas à Direcção Regional do Ambiente e da Educação bem como o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz e a Vereadora responsável pelo pelouro da Educação e Ambiente, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Seixal e a Presidente do Conselho Executivo da EBS do Porto Moniz.
Os convidados foram recebidos pela Sr.ª Directora e por dois alunos. Seguidamente, foram conduzidos à Sala TIC para visualizarem uma apresentação powerpoint relativa ao trabalho desenvolvido durante os cinco anos de adesão ao Programa Eco-Escolas.
Seguiram-se os discursos e as palavras de agradecimento que muito nos orgulharam!
Antes do hastear da Bandeira Verde, foi cantada uma canção alusiva aos 3 R's (com letra da autoria dos alunos e professores e música da Xuxa). Posteriormente, foi servido um recheado lanche com diversas frutas, sumo natural de laranja e bolo de leite.
Foi uma mannhã onde se avivou a consciência ecológica e renovou o compromisso de fazer mais e melhor pelo Ambiente.
Vejam as fotos e a apresentação powerpoint.





terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AMBIENTALISTAS DO MÊS DE NOVEMBRO



Já são conhecidos os Ambientalistas do Mês de Novembro! São eles: a Inês Damião, da Pré e o Michael do 4º ano. Parabéns! Continuem todos com vontade e gosto de cuidar do Ambiente!